sexta-feira, 18 de março de 2011

Manuela participa do encontro internacional de juventude

Nesta sexta-feira, 18, a deputada Manuela participou da reunião do Conselho Geral da Federação Mundial das Juventudes Democráticas (FMJD), em Porto Alegre. Segundo Manuela, a escolha de Porto Alegre para sediar o encontro deve-se à tradição de luta pela liberdade de paz do povo gaúcho.

Para a parlamentar, o momento é de reflexão e de lutas comuns. “Nós passamos a fazer parte, nos últimos dez anos, de um bloco de nações que acredita que seu desenvolvimento está ligado diretamente com o desenvolvimento do seu povo. Não através de guerra e opressão. Nesse sentido, acredito que as lutas da juventude são essenciais para a afirmação da importância da soberania dos países e este encontro em Porto é fundamental no debate de ideiais e ações”, afirmou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde, destacou a participação de Manuela no encontro: “A Manuela tem um trabalho sério e reconhecido. Conhecemos sua dedicação e compromisso com a juventude do Brasil e do mundo, sempre na busca da garantia da soberania e da valorização das nações, luta na qual se inserem as juventudes”, afirmou.

O encontro – Participam do encontro aproximadamente 80 pessoas, de 25 países.  O Conselho acontece até o próximo dia 20 de março, quando ocorre um ato pela paz, solidariedade e contra o imperialismo no Parque Farroupilha (Redenção) à tarde. Os organizadores do Conselho esperam entregar à presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputada Manuela, uma carta com temas debatidos no encontro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário