terça-feira, 22 de março de 2011

CUFA RS reúne jovens para uma Jornada

Entre os dias 21 e 25 de março, durante todo o dia, a CUFA RS irá reunir cerca de 800 crianças e jovens no Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina na Zona Central de Porto Alegre onde serão realizadas oficinas e outras atividades com foco na prevenção ao uso de drogas, dentro do projeto Jornada Preventiva.



A CUFA RS convidou turmas de escolas públicas e associações de toda região metropolitana para participar de uma semana inteira de oficinas e atividades desenvolvendo uma Jornada Preventiva. São esperadas também, turmas e equipes da CUFA dos municípios gaúchos Pelotas, Frederico Westphalen, Rio Grande, Montenegro, Guaíba, Eldorado, Alvorada, Canoas e Cachoeira do Sul.
A proposta surgiu durante a segunda fase da campanha Crack Nem Pensar em 2010, desenvolvida pelo Grupo RBS no Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O projeto foi selecionado pela Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho que proporcionou, através do Portal Social, que diversas entidades arrecadassem recursos para desenvolver suas ações e projetos de prevenção ao uso de drogas, em especial o crack.
A Jornada Preventiva também vai chamar atenção para o projeto Antídoto, a ser realizado no mesmo local, que vem sendo planejado junto com os parceiros Clube Internacional e Prefeitura de Porto Alegre.
Em 2010, a CUFA RS celebrou com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre uma parceria inédita no estado, que viabilizará pelos próximos anos a utilização do espaço para a criação de um centro sócio - esportivo e cultural.
Dentre as atividades previstas para a semana, estão oficinas de capoeira, basquete de rua, artesanato, judô, xadrez, graffite, dança de rua e teatro fórum desenvolvido pela Ivanete Pereira, Coordenadora Institucional da CUFA no Estado que também coordena o grupo de teatro Tumulto. Para complementar terão apresentações culturais dentre elas a banda Hiroshima, atual classificada para o campeonato nacional de bandas e fanfarras, promovido pela CNBF; uma esquete da Companhia de Teatro Tumulto sobre prevenção aos uso de drogas e Escola de Samba Mirim Império Serrano de Guaíba/RS.

Serviço:O quê? Jornada Preventiva – Uma semana de atividades com foco na prevenção ao uso de drogas, em especial o crack.
Quando? Entre os dias 21 e 25 de março, durante todo o dia
Onde? Viaduto Imperatriz Dona Leopoldina na Zona Central de Porto Alegre
Custo? Gratuito


Fonte: 
http://www.cufars.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário