segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Palestra sobre a nova Lei dos Estágios em Gravataí

Na sexta-feira, 18/02, Manuela esteve em Gravataí para a aula inaugural dos alunos do 2º ano da escola Fundação Bradesco.

Manuela falou sobre uma das principais conquistas do mandato na Câmara: a Lei dos Estágios. A deputada apresentou aos alunos o momento importante que o Brasil vive e como é fundamental a educação e os estágios para que nosso país continue crescendo. "A maior qualificação de mão de obra que nosso país pode ter, é a educação, é a escola", disse.


Além disso, Manu mostrou aos alunos como era a lei dos estágios antes das mudanças aprovadas e quais os principais avanços obtidos: a aplicação prática no estágio do que o aluno está estudando; o papel de fiscalização das escolas; a carga horária máxima de 6 horas diárias; a obrigatoriedade do seguro e do vale-transporte; e a redução da carga horária para 3 horas/dia no período de provas.


Quase 180 alunos participaram do encontro e puderam tirar dúvidas sobre o tema. "Esses debates são importantes para que cada um de vocês entenda o que pode ser feito e a importância de continuarem estudando sempre", falou Manu.



A escola, que tem 31anos, atende quase 4000 alunos em três turnos. Está entre as maiores do país da Fundação Bradesco. Segundo a diretora, Izabel Cristina Loureiro, a realidade dos alunos e a perspectiva de futuro deles mudou radicalmente. "Há alguns anos nossos alunos não poderiam pensar em ensino superior. Hoje, com o Prouni, por exemplo, eles tem muito mais estímulo para continuar estudando e se aperfeiçoando. O acesso ao ensino superior, com as mudanças implementadas, mudou concretamente a vida dos estudantes especialmente da população mais carente", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário