segunda-feira, 15 de março de 2010

Pé na estrada*

Final de semana, tempo bom, malas no carro e rumo ao litoral. Aproveitar o restinho de verão? Que nada, agenda de trabalho lotada!

Chegamos às 12h na sexta-feira, 12, em Tramandaí para um almoço com o Coordenador Municipal de Juventude Márcio Dejalmo, o Vereador de Cidreira Mateus Junges e militantes do PCdoB do litoral.


Em seguida fomos para a escola Nossa Senhora  Aparecida em Tramandaí, onde a Manu conversou com os alunos do ensino médio sobre participação da juventude. Chamou muito nossa atenção os questionamentos da galera sobre acesso à universidade. Há um tempo atrás, assuntos como vestibular eram bem mais distantes da realidade da maioria dos estudantes das escolas públicas, especialmente as frequentadas por alunos mais carentes. Hoje, isso parece mais próximo da realidade de todos, e os assuntos que surgem no debate são políticas como Reuni e cotas.




Depois do debate, um café da tarde especial preparado carinhosamente pelas merendeiras da escola

De Tramandaí fomos a Torres, la encontramos com o prefeito e em seguida fomos para a principal atividade do dia. A aula inaugural da ULBRA Torres, Intitulada de “bate papo com a Manuela”.


Foram duas semanas preparando a atividade. Os Diretórios Acadêmicos passaram nas salas de aula mobilizando, a comunicação da ULBRA coordenada pela Paula Medeiros organizou tudo com perfeição. Nada de formalidades, mesa de autoridades, essas coisas. Apenas umas poltronas, microfone e é claro, o centro de convenções lotado, foram cerca de 800 estudantes, um sucesso. A Manu falou sobre Políticas Públicas para a Juventude, em seguida vieram as perguntas dos Diretórios e depois abriu para o conjunto dos estudantes. Grande atividade, foi um dia perfeito. Voltamos felizes para Osório, onde dormimos para no sábado ir a Maquiné  na atividade da CTB.

Cansados, mas contentes. Como é bom ver o carinho das pessoas com a Manu, com o nosso trabalho! Acho que a mesma esperança que a Manu transmite para as pessoas,  também transmite pra nós mesmos de toda equipe, e é por isso que não nos incomodamos de dormir tarde, acordar cedo, trabalhar bastante. Talvez, porque somos contagiados por essa idéia de construir o novo, de fazer diferente!

Alê, Latino e Manuela cumprindo agenda no litoral


* Postado por Latino

Nenhum comentário:

Postar um comentário