sábado, 17 de março de 2012

Te Liga 16


A Manu iniciou sua trajetória no movimento estudantil e sempre trabalhou muito com os temas relativos à juventude e à participação. Os estudantes sempre tiveram participação importante em diversos períodos da nossa história, seja na Ditadura, no Fora Collor, na campanha O Petróleo é Nosso... Se há uma luta, os estudantes estão presentes.

Uma conquista desses jovens foi o direito ao voto. Há duas décadas esses brasileiros iniciaram uma luta pelo direito do voto aos 16 anos. Fruto de um novo momento no país, pós-ditadura, na Constituinte de 1988, a juventude conquistou o direito de protagonizar seu futuro através do voto.

O voto é uma das maneiras que a juventude tem de se expressar e, sobretudo, de ajudar a decidir seus rumos, os rumos do seu país. O voto é uma importante forma da juventude exercer sua cidadania e participar da vida política do Brasil.

Em 2012, mais uma vez UNE, UBES e UJS estão juntas na campanha Te Liga 16, que incentiva os jovens a fazerem seu título eleitoral para votarem nas eleições municipais.

Os títulos podem ser feitos até o dia 9 de maio. Basta ir a um cartório eleitoral com documento com foto e comprovante de residência, e completar 16 anos até o dia 07 de outubro, data do primeiro turno das eleições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário