quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mandato realiza oficinas na Fase

O 1º mês de oficinas na FASE (na escola estadual Senador Pasqualine), a equipe do mandado da Manuela está desenvolvendo técnicas de pintura de telas com sprays e máscaras. Foram realizadas a customização de algumas cadeiras para a festa junina e estudados os elementos do Hip-Hop através do documentário (É tudo nosso da Nação Hip Hop Brasil). Os alunos também iniciaram a produção de algumas poesias e escritas livres com o tema Liberdade.

Os alunos o filme 8 Mile, do Rapper Eminem, que retrata a dura vida de um jovem branco que sonha em ser um grande nome do Rap Americano e que passa por muitos perrengues entre eles o desemprego, falta de moradia e o preconceito racial.

Dentro de cada oficina trabalhamos o contexto de participação e produtividade social e principalmente a construção coletiva, buscando a consolidação da cidadania transformando e ganhando a consciencia do jovem para questões que indiretamente afetam suas vidas.

Quatro turmas são atendidas por dia, com cerca de 30 menores. Na semana que vem, serão iniciadas as práticas de discotecagem e conhecimento do equipamento de DeeJay.

Nenhum comentário:

Postar um comentário