quinta-feira, 24 de março de 2011

PCdoB Porto Alegre lança o jornal "É Mais"

O PCdoB de Porto Alegre lançou o jornal “É Mais”, uma publicação bimestral com a proposta de ser um espaço de diálogo com a comunidade e de debate sobre Porto Alegre e os seus grandes desafios. “O jornal ajuda a divulgar as nossas ideias e a aproximar pessoas novas, aquelas que pensam como nós, mas que ainda nem conhecem o PCdoB”, explica a secretária municipal de Comunicação, Cristina Ely. 

Reprodução/ÉMais
É Mais PCdoB/POA

A primeira edição do “É Mais” homenageia o aniversário de Porto Alegre e os 89 anos do PCdoB, resgatando a história do partido na Câmara de Vereadores da capital. Destaque ainda para artigo da deputada federal Manuela d’Ávila sobre a necessidade de implantação do metrô de Porto Alegre e a inédita unidade política entre os governos federal, estadual e municipal em torno de sua viabilização.
O grave problema do crack também é tema de reportagem que mostra o tratamento de dependentes químicos oferecido pelo Grupo Hospitalar Conceição. Outros temas atuais também são abordados, como a tumultuada eleição do Conselho Tutelar e as CPIs da Saúde e Juventude que tramitam na Câmara de Vereadores.

O “É Mais” ainda mostra as atuações de lideranças do PCdoB como o deputado federal Assis Melo, o deputado estadual Raul Carrion, a 1ª suplente de vereadora Maristela Maffei e as secretarias estaduais do Turismo, Abgail Pereira, e do Meio Ambiente, Jussara Cony. Há ainda artigo do presidente da CTB-RS, Guiomar Vidor, e uma homenagem ao escritor Moacyr Scliar, falecido em fevereiro.

“O PCdoB de Porto Alegre quer compartilhar a sua opinião política com os portoalegrenses e o jornal ajuda a cumprir esse papel. Nós fazemos política sempre, não só em anos eleitorais, portanto temos o que dizer sobre muitos temas, desde a política econômica do país até os problemas do transporte de Porto Alegre”, explica Cristina Ely.

Da redação local

(http://www.vermelho.org.br/rs/noticia.php?id_noticia=150108&id_secao=113)

Nenhum comentário:

Postar um comentário