quarta-feira, 2 de março de 2011

Manuela assume presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados

Na tarde desta quarta-feira, 2/3, a deputada federal Manuela d’Ávila (PCdoB/RS) foi eleita presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados por unanimidade. 


“Assumo com dois compromissos: o primeiro é fazer com que esta Comissão faça parte de um trâmite mais intenso das pautas legislativas da Câmara. Também penso que não devemos tratar como polêmicas os temas que são polêmicos para a minoria da população. O povo brasileiro não considera polêmicos os temas que dizem respeito ao fim da violência contra brasileiros, especialmente na luta da construção do fim da violência”, disse Manuela.


Manuela destacou, ainda, que seu trabalho será voltado para a garantia da dignidade de jovens dependentes químicos que têm tratamento desumano; para o fim do trabalho escravo; para a garantia dos direitos dos homossexuais; para igualdade das mulheres, negros e índios. “Teremos muito trabalho pela frente, mas tenho certeza de que as pautas que trataremos são essenciais para a construção de um Brasil mais digno, especialmente na luta pelo fim da pobreza extrema”, acrescentou.


Em sua fala, a parlamentar lembrou a constituição desta Comissão, ocorrida em 1995, e afirmou que essa ação coroou o esforço de milhares de brasileiros na consolidação da nossa democracia. “Vamos ouvir e dialogar com a imprensa, com os movimentos sociais, com os empresários, e com os governos. Este é o papel da Câmara dos Deputados, da Casa do Povo e não iremos nos furtar de cumpri-lo”, finalizou Manuela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário