quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Não ao preconceito, não à homofobia

A deputada Manuela escreveu uma carta à proprietária do bar Passefica, que fica na Cidade Baixa, em Porto Alegre. Segundo reportagem do Jornal do Comércio, o bar vem sofrendo preconceito.

Manuela, que durante seu mandato da Câmara de Vereadores de POA e na Câmara dos Deputados sempre defendeu o fim do preconceito e sua criminalização, colocou seu mandato à disposição de Jucele.

Confira a seguir o texto enviado por Manuela.


"Jucele.
Recebi com preocupação a notícia de que o bar Passefica está sendo alvo de preconceito. Há anos trabalhamos para que esse tipo de ação seja banida e mais, que os responsáveis por atos de homofobia sejam criminalizados. Mais preocupante ainda é vermos que o preconceito se espalha e chega a outras instâncias.
Na Câmara, integro a Frente Parlamentar Mista pela Cidadania GLBTNosso trabalho junto à Frente Parlamentar tem um grande objetivo: lutar pela aprovação de projetos que garantam direitos aos cidadãos GLBT. Isso significa, na prática, aprovar o PLC 122/06, que torna crime a discriminação de homossexuais, idosos e pessoas com deficiência. Além disso, temos como prioridade do nosso mandato a aprovação do PL que trata da regulamentação da união entre pessoas do mesmo sexo. Apresentamos essa proposta na legislatura passada e já desarquivamos nesta.
O debate sobre preconceito tem pautado nossa atuação no parlamento e coloco nosso mandato à tua disposição. Não podemos deixar que o preconceito cerceie a liberdade de tantas pessoas, especialmente numa cidade como Porto Alegre, mais ainda em um bairro que é tradicionalmente marcado pela diversidade.
Um beijo,
Manuela"

Nenhum comentário:

Postar um comentário