quarta-feira, 13 de abril de 2011

Fórum Planejamento Familiar como ferramenta de combate à miséria

Na noite de terça feira,12 de abril, entidades não governamentais, sociedade civil organizada e poder público se reuniram na Câmara Municipal de Porto Alegre para debater o planejamento familiar como forma de combater a miséria, evento organizado pela Frente Parlamentar em Defesa do Planejamento Familiar, Ongs Posso e Brasil Sem Grades.

O debate foi mediado pelo jornalista Lasier Martins. O coordenador do Centro Municipal de Planejamento Familiar, Dr. Marcelo Matias, apresentou um histórico dos métodos contraceptivos no mundo e a influência que tiveram na cultura .O representante da entidade Brasil Sem Grades, Luiz Fernando Oderich, falou sobre a importância da educação para o efetivo planejamento familiar. O prefeito de Alvorada, João Carlos Brum descreveu a experiência do programa de planejamento familiar implantado em seu município, projeto esse baseado no melhoramento do perfil familiar, onde o poder público da condições para que a sociedade possa melhorar as condições de vida da população.


O debate foi enriquecido com as perguntas da plateia, em grande parte composta por secretarias de saúde e assistência social de municípios da região metropolitana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário