Para a parlamentar, o momento é de reflexão e de lutas comuns. “Nós passamos a fazer parte, nos últimos dez anos, de um bloco de nações que acredita que seu desenvolvimento está ligado diretamente com o desenvolvimento do seu povo. Não através de guerra e opressão. Nesse sentido, acredito que as lutas da juventude são essenciais para a afirmação da importância da soberania dos países e este encontro em Porto é fundamental no debate de ideiais e ações”, afirmou.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adão Villaverde, destacou a participação de Manuela no encontro: “A Manuela tem um trabalho sério e reconhecido. Conhecemos sua dedicação e compromisso com a juventude do Brasil e do mundo, sempre na busca da garantia da soberania e da valorização das nações, luta na qual se inserem as juventudes”, afirmou.
O encontro – Participam do encontro aproximadamente 80 pessoas, de 25 países. O Conselho acontece até o próximo dia 20 de março, quando ocorre um ato pela paz, solidariedade e contra o imperialismo no Parque Farroupilha (Redenção) à tarde. Os organizadores do Conselho esperam entregar à presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, deputada Manuela, uma carta com temas debatidos no encontro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário